Equipamentos para madeira termicamente modificada
As madeiras modificadas termicamente são aquelas que passaram por processamento térmico na faixa de temperatura de 160 graus a 230 graus, geralmente de 180 graus a 212 graus. O processamento térmico é usado para melhorar a qualidade da madeira, reduzir a higroscopicidade da madeira e melhorar a estabilidade dimensional, a resistência à corrosão e a resistência às intempéries, de modo a obter um tipo de produto de madeira ecologicamente correto com desempenho superior e cores bonitas.
-
- Estufas para tratamento térmico Como fabricante experiente de equipamentos de secagem de madeira, a Forwood oferece equipamentos de modificação térmica de qualidade superior para produzir madeira termicamente modificada com uma bela cor marrom usando vapor e alta temperatura.
O corpo da nossa estufa de secagem de madeira totalmente em liga de alumínio é composto por placas de alumínio da parede interna e externa, camada de isolamento térmico, coluna vertical e grade de vigas. As placas da parede interna e da parede externa adotam placas de liga de alumínio de alta resistência à corrosão do tipo 3003 de 1,2 mm. O material de isolamento térmico adota placa de lã de vidro centrífuga. A coluna vertical e a grade da viga adotam seções de liga de alumínio com formato especial. Essa estufa de secagem de madeira é especialmente adequada para regiões frias, como a Rússia. A espessura do teto da estufa é de até 150 mm e pode suportar 300-400 kg/m2 de carga de neve. A espessura da parede da estufa é de 150 mm e pode funcionar normalmente na faixa de temperatura de 30 graus abaixo de zero a 50 graus abaixo de zero.
Características da Madeira Termicamente Modificada
- Proteção ambiental e segurança
O processamento térmico da carbonização é um tipo de tecnologia física pura, sem adição de nenhum agente químico. A madeira modificada termicamente é ecologicamente correta. Além disso, o tratamento térmico pode modificar a qualidade das madeiras de plantações de crescimento rápido e fazer com que essas madeiras substituam algumas madeiras naturais de alta qualidade. Dessa forma, as madeiras termicamente modificadas são boas para a proteção de florestas naturais e para a proteção ambiental. - A resistência à umidade é reforçada
Depois que a madeira passa pelo tratamento de carbonização, a hemicelulose com forte higroscopicidade é degradada. Dessa forma, a higroscopicidade da madeira é reduzida. Sob as mesmas condições de ar, o índice de água das madeiras modificadas termicamente é muito menor do que o das madeiras comuns. A proporção de água das madeiras termicamente modificadas usadas em ambientes internos é 7 a 8% menor na estação chuvosa do sul e 3 a 5% menor no norte. - A estabilidade dimensional é aprimorada, o que garante que as madeiras modificadas termicamente sejam difíceis de serem deformadas.
O tratamento de carbonização, a higroscopicidade e o estresse interno da madeira são reduzidos de forma notável. Isso reduz efetivamente o inchaço, a retração do ar e a deformação por flambagem da madeira durante o uso, resultantes das alterações do teor de umidade. - A resistência à corrosão e a resistência às intempéries melhoram muito.
O tratamento de carbonização altera a composição química da madeira e produz ácido acético, um tipo de substância que os fungos que apodrecem a madeira não gostam. Dessa forma, a cadeia alimentar do fungo apodrecedor da madeira é cortada e o crescimento do fungo apodrecedor da madeira é inibido de forma eficaz, o que melhora a resistência à corrosão e a resistência às intempéries da madeira. - A cor das madeiras modificadas termicamente é bonita e durável, sendo coerente em ambientes internos e externos, e pode imitar a cor de espécies de árvores famosas e preciosas.
- A cor das madeiras termicamente modificadas é bonita e durável, sendo coerente por dentro e por fora, e pode imitar a cor de espécies de árvores famosas e preciosas.
- O extrativo da madeira termicamente modificada, como a resina, é volatilizado, o que é bom para decoração de superfície e revestimento.
- A propriedade mecânica da madeira é alterada. A resistência à compressão paralela ao grão, o módulo de elasticidade da resistência à flexão e a dureza da madeira são aprimorados. A resistência à flexão, a resistência ao impacto e a resistência ao cisalhamento são reduzidas.
- As madeiras modificadas termicamente são fáceis de armazenar. Como a higroscopicidade é notavelmente reduzida, o armazenamento de madeira termicamente modificada não precisa controlar a temperatura e a umidade.
Mecanismo de Madeira Termicamente Modificada
Um equipamento de madeira modificada termicamente é um equipamento especial para tratamento de alto calor ou fabricação de madeira modificada termicamente. Esse equipamento apresenta baixo consumo de energia, operação simples, fácil instalação, depuração e manutenção, além de longa vida útil. Em geral, os equipamentos de madeira termicamente modificada podem ser divididos em fornos de madeira termicamente modificada e tanques termicamente modificados. As madeiras termicamente modificadas produzidas por equipamentos de madeira termicamente modificada podem ser usadas para decoração externa, produtos de madeira para horticultura, pisos externos e outros usos.
O equipamento de madeira modificada termicamente é um produto recém-desenvolvido por nossa empresa com alta confiabilidade.
Requisitos Técnicos de Equipamentos de Madeira Modificada Termicamente
- A potência térmica dos equipamentos de madeira modificada termicamente deve ser alta.
a. Alta temperatura do meio de aquecimento
O meio de aquecimento pode adotar óleo condutor de calor.
b. Grande fluxo de óleo condutor de calor
Podem ser adotadas tubulações largas.
c. Grande área de dissipação de calor do radiador
O radiador pode adotar o tipo de radiador com aletas de várias unidades. - A velocidade do ar que passa pela pilha de madeira deve ser alta, o que favorece a transmissão de calor e até mesmo a carbonização.
- A carcaça do equipamento de madeira termicamente modificada e o próprio equipamento devem apresentar preservação do calor, vedação hermética e resistência à corrosão.
a. O compartimento deve ser vedado e ter boa preservação do calor.
b. O equipamento interno do forno ou tanque de madeira modificada termicamente deve adotar aço inoxidável com boa resistência térmica e forte resistência à umidade, ácido e corrosão. - A estufa ou o tanque de madeira termicamente modificada deve estar cheio de vapor de água ou gás inativo para proteger as madeiras da queima e melhorar a resistência das madeiras.
O processo tecnológico inclui cinco etapas: primeira secagem, secagem secundária, aumento da temperatura e carbonização, redução da temperatura e umidificação, resfriamento e saída do forno.
1) Primeira secagem
2) Secagem secundária
3) Aumento da temperatura e carbonização
4) Redução da temperatura e umidificação
5) Resfriamento e saída do forno (tanque)
A Forwood Wood Drying Equipment Company é um fabricante de equipamentos para madeira termicamente modificada com certificação ISO9001: 2000 e ISO14001: 2004 na China. Os principais componentes do nosso equipamento de secagem de madeira são importados com embalagem original e todas as matérias-primas passaram por rigorosa inspeção de qualidade. Isso garante o alto desempenho de nossos equipamentos de secagem de madeira. Se estiver interessado em nossos equipamentos para madeira termicamente modificada, entre em contato conosco. Estamos aqui para atender às suas necessidades de equipamentos de secagem de madeira.